A Editora Draco esteve presente na Brasil Comic Con, evento que aconteceu neste final de semana (dias 15 e 16), em São Paulo, com a estreia do selo Contraversão, especializado em quadrinhos e Cultura Pop.
O objetivo do selo é publicar histórias de até 30 páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preço acessível. Inicialmente, as publicações estarão disponíveis apenas em feiras e eventos com a participação da editora.
As duas revistas de estreia são TERRA MORTA – A Obsessão de Vitória e APAGÃO EXTRA – Ligação Direta.
TERRA MORTA – A Obsessão de Vitória é uma adaptação de um conto de Tiago Toy, autor da série de livros de zumbis Terra Morta. O roteiro ficou por conta de Cirilo S. Lemos, que está estreando nos quadrinhos. A arte é de Victor Freundt.
Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto de onde retornar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para ter uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.
APAGÃO EXTRA – Ligação Direta é a primeira de uma série de histórias curtas no universo criado pelo roteirista Raphael Fernandes e o desenhista Camaleão.
Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que precisa lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.
Ótima dica para fãs dos quadrinhos (assim como eu).