TRANSLATE

domingo, 30 de novembro de 2014

ESTA IMAGEM É UMA FOTO OU UM DESENHO ? VOCÊ PERCEBE A DIFERENÇA ?



Pois é ... a resposta não é nada fácil. 

Mas por mais incrível que pareça, é um desenho e todo feito à lápis, com muita técnica e paciência.

Este é mais um dos grandes talentos artísticos brasileiros, que faz estes incríveis desenhos que mais parecem fotos em preto e branco. 

As obras do artista Caius Augustus, retratam a beleza feminina com uma riqueza de detalhes que realmente impressionam. 

Os desenhos apresentam uma excelente técnica de luz e sombra, brilho, suavidade e texturas.

Selecionei vários destes trabalhos para mostrar aqui, os detalhes são fantásticos e realmente muito impressionantes.










quarta-feira, 26 de novembro de 2014

COMO FAZER LANTERNAS REUTILIZANDO POTES DE VIDRO



Muitas vezes reutilizar um material é bem mais fácil do que se imagina. Além de economizar recursos, você poupa o meio ambiente, deixando de descartar materiais que podem ganhar uma vida nova.

Um bom exemplo disso são os abundantes frascos de vidro presentes em embalagens de diversos tipos de alimentos e que muitas vezes são descartados no lixo comum.


Hoje vou dar uma dica para você transformar frascos de vidro utilizando barbante ou fio lã em castiçais. Uma opção muito fácil e rápida de fazer, para decorar sua casa ou seu jardim. Além disso, o custo é extremamente baixo.


MATERIAIS NECESSÁRIOS:


Potes de vidros;
Cordão de lã ou barbante;
Tinta em spray;
Velas;


COMO FAZER:


Lave bem os frascos de vidro e seque-os completamente. Depois pegue o cordão de lã ou barbante e enrole-o em um dos potes de vidros. Deixe alguns espaços sem cobrir para atingir o efeito desejado.



Forre uma mesa ou o piso de algum espaço aberto com jornal e coloque os potes de cabeça para baixo. Use a tinta em spray para pintá-los e depois deixe que sequem por alguns minutos.



Assim que a pintura estiver seca, retire a linha do pote de vidro e acrescente uma vela dentro do pote. Ele está pronto e basta colocá-lo onde desejar. 

Você pode fazer uma composição com mais potes para decorar algum ambiente, o efeito fica bem bacana. Confira o resultado.








terça-feira, 25 de novembro de 2014

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS QUE RETRATAM FATOS HISTÓRICOS

Segue duas ótimas dicas para estudantes e amantes de uma boa leitura.

A graphic novel com o título TRINITY, retrata em história em quadrinhos, a primeira bomba atômica.

TRINITY, foi o nome dado ao primeiro teste de bomba atômica da história. Por este motivo, é o título da HQ que foi lançada em abril deste ano (2014), pela Editora Três Estrelas, sendo este seu primeiro título do gênero.


Em 1945, cientistas que trabalhavam para o exército dos Estados Unidos provocaram a explosão, que deixou uma crosta de vidro no chão do deserto do Novo México e deu início à chamada Era Atômica.





Hoje (dia 25/11/2014) A editora Três Estrelas, que resolveu entrar com tudo para o mercado de quadrinhos, lança um novo título, sobre outro fato histórico. 

Desta vez contando um dos mais conturbados momentos da história brasileira, o início da Ditadura Militar.

Trata-se da HQ com o título, O GOLPE DE 64, com roteiro do jornalista Oscar Pilagallo e arte de Rafael Campos Rocha, o lançamento será na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915), em Pinheiros-SP.

A HQ aborda os dramas dos principais personagens e as reivindicações sociais que afloraram à época e foram brutalmente silenciadas pela ditadura.



E ainda existem pessoas que acreditam que as HQs não tem nada a ver com Cultura e Educação. (pobres almas)


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

COM CARVÃO E MOVIMENTOS DO CORPO, ARTISTA CRIA OBRAS INCRÍVEIS



Heather Hansen é uma artista com pluralidade de atuação, realiza performances como dançarina, atriz de teatro e criações em esculturas e pinturas. 

Em seu último trabalho, uniu todas estas habilidades e inovou ao utilizar sua expressão corporal como ferramenta para pintar telas, tendo o carvão como matéria prima.

Com um pedaço de carvão em mãos, ela deixa sua criatividade vir à tona.




Em seguida, ela estica seu corpo em cima da tela e o desenho começa ganhar forma. 

Ela se contorce e desliza e o carvão traça cada um de seus movimentos. 

O jeito que ela se move já é arte por si só, que até o desenho fica em segundo plano.

A energia que ela põe em cada traço é algo impressionante, assim como a simetria do desenho.

Heather tem uma profunda conexão espiritual com seu trabalho.





Mesmo feita com preto e branco, a arte de Heather nos convida a explorar as áreas cinzas que conectam nossas mentes e corpos. 

Mais importante, isso nos mostra que mesmo quando não somos tão "perfeitos" como a sociedade gostaria, se nos atrevemos a tocar o mundo a nossa volta nós podemos criar coisas incríveis !

Segue alguns trabalhos desta grande artista.






O vídeo que mostro em seguida, é de tal sensibilidade a ponto de deixar o público extasiado de tanta admiração. E espero que você sinta-se assim, ao apreciar esta arte, que envolve talento e muita sensibilidade. 

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.





sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ILUSTRAÇÕES FEITAS COM PONTILHISMO



Com muito talento e estilo, o artista espanhol Pablo Ruiz usa técnicas de pontilhismo, também conhecida como arte pontilhada, para preencher seus desenhos super detalhados em preto e branco.

Seu trabalho é basicamente a representação humana, e é um tanto realista. 

Para produzir esses milhares de pontinhos, ele usa apenas tinta preta sobre papel, o que resulta em diversos tons de preto e cinza, o que cria um efeito muito bacana nas ilustrações. Este é sem dúvida alguma, um trabalho que exige muita técnica e paciência.

Fiz uma seleção de alguns de seus trabalhos.







quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ARTISTA CRIA BONECAS DE CERÂMICA COM VISUAL GÓTICO

A variedade de produtos artesanais feitos e vendidos através do site Etsy é realmente impressionante lá encontramos de tudo, em TODOS os estilos e para todos os gostos.

Essas delicadas bonecas de porcelana possuem um visual um pouco "sinistro", nem por este motivo deixam de ser verdadeiras obras de arte, pois elas são pintadas a mão.

O artista faz um trabalho de customização nas bonecas, ou seja, ela pega uma peça que já estava pronta e faz um processo de "transformação" para o visual gótico. 

Esse processo inclui pintura e até a retirada, ou colagem de algumas partes, que são trocadas por outras, como cabeça, braço, asas, enfim. 

Um trabalho bem minucioso, mas o resultado surpreende.

Ao vê-las, a primeira impressão que algumas pessoas podem ter, é que elas poderiam ser utilizadas apenas como decoração em uma festa de halloween, outros porém, certamente gostariam de tê-las como objetos de decoração.

Selecionei algumas delas para mostrar aqui, confira o visual destas pequenas bonequinhas. E você, o que acha ? 





Essa pequena arte "gótica" é criação de Tom Labont morador de Portland e pode ser adquirida no site Etsy. Se quiser ver mais trabalhos, ou até mesmo comprar alguma peça, clique no link:


https://www.etsy.com/shop/CoffinCollector



terça-feira, 18 de novembro de 2014

TIRINHA HUMOR

Segue uma tirinha, de minha autoria, mesmo não sendo sobre o tema Meio Ambiente, trata-se de um assunto de igual importância. 


"O respeito por TODAS as pessoas é o que ajuda a diminuir as desigualdades"





segunda-feira, 17 de novembro de 2014

CONFIRA ESTREIA DE DUAS NOVAS REVISTAS EM QUADRINHOS

A Editora Draco esteve presente na Brasil Comic Con, evento que aconteceu neste final de semana (dias 15 e 16), em São Paulo, com a estreia do selo Contraversão, especializado em quadrinhos e Cultura Pop.

O objetivo do selo é  publicar histórias de até 30 páginas com capa cartonada, papel de qualidade e preço acessível. Inicialmente, as publicações estarão disponíveis apenas em feiras e eventos com a participação da editora.

As duas revistas de estreia são TERRA MORTA – A Obsessão de Vitória e APAGÃO EXTRA – Ligação Direta.

TERRA MORTA – A Obsessão de Vitória é uma adaptação de um conto de Tiago Toy, autor da série de livros de zumbis Terra Morta. O roteiro ficou por conta de  Cirilo S. Lemos, que está estreando nos quadrinhos. A arte é de Victor Freundt.





Vitória é uma viciada em redes sociais. Curtidas são seu oxigênio. Compartilhamentos, sua meta de vida. Comentários, seu sonho de consumo. É como uma poderosa droga, que a deixa extremamente dependente, alheia à vida real, e que a leva a um ponto de onde retornar pode ser mais difícil do que se livrar de uma horda de zumbis famintos. Um mal tão dominante que a deixa cega diante do que é realmente preciso para ter uma vida plena, e a faz tomar decisões sem volta.


APAGÃO EXTRA – Ligação Direta é a primeira de uma série de histórias curtas no universo criado pelo roteirista Raphael Fernandes e o desenhista Camaleão.




Mandrill é o líder da gangue Macacos Urbanos, um grupo de sobreviventes que precisa lidar com um inexplicável blecaute em todo o mundo. Com o caos ditando as novas regras da sociedade, as ruas são organizadas por apenas uma lei: a violência. Diversas gangues disputam territórios e os poucos recursos que restam em uma batalha sem fim.
Ótima dica para fãs dos quadrinhos (assim como eu).


domingo, 16 de novembro de 2014

STREET ART - INTERVENÇÕES URBANAS

Gosto muito do estilo Street Art "poético" que nos faz refletir, pensar de forma introspectiva. E este cara faz um trabalho bem bacana, que retrata exatamente isso.




Pejac é o pseudônimo de um artista espanhol que começou a pintar em paredes depois de ter se irritado com a atitude de seus professores de arte "em relação a arte".


Ou seja, alguns "professores" ensinam apenas a pintar, reproduzir imagens simplesmente, sem o verdadeiro sentimento e essência da ARTE. (e isso ele faz com maestria). 
Desde então, ele tem pintado nas ruas para levar sua arte para as pessoas que não podem ou não visitam os museus. 

Suas pinturas podem ser encontradas em paredes de Moscou, Paris, Istambul, Londres e Milão.

Usando Humor e Melancolia ele cria uma linguagem poética, onde a essência não depende de beleza simplesmente, mas também do lado oculto, que no faz pensar.

Confira alguns trabalhos que selecionei, e veja se não tenho razão.