TRANSLATE

terça-feira, 30 de julho de 2013

CONCURSO CRIAÇÃO DE MASCOTE E LOGOTIPO DO PCM BRASIL


Fiquei muito feliz em saber que fui o vencedor do concurso organizado pelo Programa de Conservação de Morcegos do Brasil - PCM Brasil (Maringá, Paraná).
O concurso consistia em duas categorias, criação de Logotipo e Mascote.

Venci nas duas categorias.
Agradeço ao Professor Henrique Ortêncio Filho, Susi Pacheco e toda a equipe organizadora do concurso, por escolherem o meu trabalho para representar a PCM Brasil, que faz um trabalho tão importante e necessário.


Segue abaixo o resultado do concurso.









sexta-feira, 12 de julho de 2013

SALÃO DE HUMOR MEDPLAN

Segue um cartum que fiz sobre o tema FOFOCA, para o 5° Salão de Humor MEDPLAN, onde as "Koizas da Vida" marcou presença !

Confira um pouco da exposição do salão, no vídeo a seguir:













segunda-feira, 8 de julho de 2013

ESTAMPAS CAMISETAS VICINAL

Segue algumas estampas de camisetas que fiz para a marca Vicinal, 

Precisa de uma estampa EXCLUSIVA ? Entre em contato.










sexta-feira, 5 de julho de 2013

DICAS PARA INTERPRETAR CHARGES NAS PROVAS DO ENEM E VESTIBULARES


Para ajudar você a se preparar para a interpretação de charges e imagens, veja algumas dicas do professor Roberto Acosi, da Oficina dos Estudantes.


1. Faça perguntas


A análise de uma charge deve ser a resposta de algumas perguntas básicas que ajudam você a fazer a leitura crítica dos recursos visuais. O professor listou algumas perguntas que podem ser feitas para analisar as imagens:


• O que se entende da charge?
• O que será que ela trata como assunto principal?
• Há diferentes possibilidades de Interpretação do desenho e do texto que geralmente o acompanha?


Portanto, antes de responder a questão, responda essas três perguntas básicas. A análise de charges e imagens torna-se muito mais fácil se você fragmentar o conteúdo para depois montar o quadro geral do que é proposto.


2. Não ignore detalhes


Segundo o professor, “não existem elementos supérfluos numa charge”. As charges são um conjunto de informações que têm como objetivo criticar ou satirizar uma situação ou acontecimento, por isso você não deve negligenciar coisas que pareçam pequenas na imagem. 

Esses detalhes podem ser a sua pista para responder a questão.


Segue uma charge minha, que foi tema para análise na Prova do Vestibular da Unesp em 2012.






Segue a imagem da prova.





Veja a matéria COMPLETA no link:

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/06/26/1032785/professor-ensina-interpretar-charges-e-imagens-no-enem-2013.html


Para baixar a prova COMPLETA do vestibular da Unesp 2012, clique no link a seguir:





segunda-feira, 1 de julho de 2013

DESENHOS DE CRIANÇAS PALESTINAS REVELAM SUA VISÃO DA FAIXA DE GAZA




Divulgo aqui alguns dos desenhos que estariam em exposição no Museu de arte para Crianças (MOCHA) em Oakland (EUA). Vale a pena vê-los e divulgar a luta a favor da criação do Estado Palestino, livre, soberano e laico, e que possa dispor de todas as terras que lhe foram roubadas pela burguesia israelense.



A Aliança do Oriente Médio para a Infância (MECA), que se associou com o "MOCHA" para apresentar a exposição, foi informada da decisão do presidente da junta do museu, que recebeu pressões de organizações Pró-Israel na baia de São Francisco para impedir esta mostra.




A diretora executiva do MECA, Bárbara Lubin, afirmou que a censura aceita pelo museu vai contra sua missão de "garantir que as artes sejam parte fundamental da vida de todas as crianças", mas mesmo assim diz entender a forte pressão recebida pelo museu.



"Mas quem ganha com isso? O museu não ganha, as pessoas que visitariam o museu não ganham. Nossa liberdade perde, as crianças de Gaza perdem" ... 



"OS únicos ganhadores aqui são os que gastam milhões de dólares para censurar toda crítica a Israel e o silenciamento das vozes das crianças que vivem todos os dias sob o cerco militar e com a ocupação" completou Bárbara Lubin.



O imperialismo norte-americano, que espalha seu terror pelo mundo, teme que as fortes imagens retratadas pelas crianças palestinas, mostrando as criminosas ações do exército de Israel, possam indignar o povo norte-americano contra Obama. 



Este homem (Obama) que discursa pela paz no mundo não suporta nem mesmo desenhos de crianças que querem seu território e uma paz verdadeira. 



Em um momento onde os poderosos debatem se aceitam ou não dar o direito aos palestinos de terem seu território e a burguesia israelense se posiciona contra, é compreensível que os EUA proíbam a exposição em seu território, mesmo que sejam desenhos de crianças.




Os EUA, além de protegerem seus aliados assassinos procuram evitar que possam eventualmente vir a público desenhos das crianças do Afeganistão e Iraque onde as tropas "gringas" cometem crimes semelhantes aos cometidos pelo governo de Israel na Palestina. O rato protege seu queijo !