TRANSLATE

segunda-feira, 1 de julho de 2013

DESENHOS DE CRIANÇAS PALESTINAS REVELAM SUA VISÃO DA FAIXA DE GAZA




Divulgo aqui alguns dos desenhos que estariam em exposição no Museu de arte para Crianças (MOCHA) em Oakland (EUA). Vale a pena vê-los e divulgar a luta a favor da criação do Estado Palestino, livre, soberano e laico, e que possa dispor de todas as terras que lhe foram roubadas pela burguesia israelense.



A Aliança do Oriente Médio para a Infância (MECA), que se associou com o "MOCHA" para apresentar a exposição, foi informada da decisão do presidente da junta do museu, que recebeu pressões de organizações Pró-Israel na baia de São Francisco para impedir esta mostra.




A diretora executiva do MECA, Bárbara Lubin, afirmou que a censura aceita pelo museu vai contra sua missão de "garantir que as artes sejam parte fundamental da vida de todas as crianças", mas mesmo assim diz entender a forte pressão recebida pelo museu.



"Mas quem ganha com isso? O museu não ganha, as pessoas que visitariam o museu não ganham. Nossa liberdade perde, as crianças de Gaza perdem" ... 



"OS únicos ganhadores aqui são os que gastam milhões de dólares para censurar toda crítica a Israel e o silenciamento das vozes das crianças que vivem todos os dias sob o cerco militar e com a ocupação" completou Bárbara Lubin.



O imperialismo norte-americano, que espalha seu terror pelo mundo, teme que as fortes imagens retratadas pelas crianças palestinas, mostrando as criminosas ações do exército de Israel, possam indignar o povo norte-americano contra Obama. 



Este homem (Obama) que discursa pela paz no mundo não suporta nem mesmo desenhos de crianças que querem seu território e uma paz verdadeira. 



Em um momento onde os poderosos debatem se aceitam ou não dar o direito aos palestinos de terem seu território e a burguesia israelense se posiciona contra, é compreensível que os EUA proíbam a exposição em seu território, mesmo que sejam desenhos de crianças.




Os EUA, além de protegerem seus aliados assassinos procuram evitar que possam eventualmente vir a público desenhos das crianças do Afeganistão e Iraque onde as tropas "gringas" cometem crimes semelhantes aos cometidos pelo governo de Israel na Palestina. O rato protege seu queijo !







Nenhum comentário:

Postar um comentário