Alguns motoristas não estão preocupados com a preservação das espécies silvestres e não respeitam os limites de velocidade impostos, o que acaba no atropelamento e morte de diversos animais e aves de nossa fauna, inclusive alguns deles estão na lista dos bichos ameaçados de extinção.
O problema de atropelamento de animais silvestres parece fazer parte de todas as rodovias do país. Um estudo feito na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS, constatou que a BR-262, entre as cidades de Campo Grande e Corumbá, é a recordista em atropelamento de fauna silvestre no Brasil. Em um ano foram mortos mais de 1400 animais de 88 espécies diferentes. É uma cifra impressionante de quatro atropelamentos por dia e mais de três por quilômetro. As vítimas são tamanduás, tatus, capivaras, jacarés cervos, animais raros ou em extinção, como a onça-pintada e o lobo-guará. Até aves são atropeladas!
Em novembro de 2011, muitos ficaram comovidos ao ver a tentativa de um quati de resgatar seu filhotinho atropelado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, as fotos feitas por um morador ganharam grande repercussão e chamaram atenção para o grave problema que é o atropelamento de animais em rodovias.
Quati tentando resgatar seu filhote atropelado. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário