A Marvel anunciou mais uma de suas tentativas para diversificar seus personagens e o público.
Após revelar que Thor será uma mulher, a empresa agora terá um ícone nacional negro: o Capitão América.
Por enquanto, as mudanças nos dois personagens, Thor e Capitão América, vão se limitar às páginas das revistas em quadrinhos da Marvel.
Chris Hemsworth vai continuar a interpretar um Thor masculino e Chris Evans um Capitão América branco, nas adaptações dos super-heróis para o cinema.
A informação foi divulgada através de um comunicado da Marvel no programa "The Colbert Report".
Segundo a empresa, o personagem Steve Rogers, principal encarnação do Capitão América, se aposentará e cederá o posto a Sam Wilson, seu braço direito.
Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada sob a manchete: "É hora de um Capitão América totalmente novo". A autoria da mudança é do roteirista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.
O novo herói já fazia parte do quadro de atrações da empresa, conhecido como o Falcão. Ele foi criado em 1969, justamente para servir junto a Rogers.
O personagem aparece em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", interpretado pelo ator Anthony Mackie.
Quando Sam Wilson vestir o uniforme do Capitão América, ainda neste semestre, o personagem vai passar por mais do que uma mera mudança na cor de pele. Wilson vai abrir caminho para uma versão modificada do famoso uniforme do Capitão América, embora mantenha o característico escudo circular com uma estrela no meio, de acordo com Remender e Brevoort.
Mas o herói vai manter uma das principais característica de sua persona anterior, o Falcão: as asas retráteis que lhe permitem voar.
O antigo Capitão América, Steve Rogers, vai continuar como um assessor estratégico de seu sucessor, disse a Marvel.
Criado em 1941, o Capitão América foi concebido como herói americano em plena Segunda Guerra Mundial, e se tornou uma das figuras mais populares da Marvel na década de 1960.
Após uma série de personagens que substituem Steve Rogers (que também já morreu em diferentes séries), a empresa explicou que ele continuará vivo e será uma espécie de conselheiro para o amigo.
Capitão América da Série Truth: Red, White & Black |
Nenhum comentário:
Postar um comentário