Hoje a Liberdade de Imprensa e Expressão foram "silenciadas" pelo radicalismo extremo.
O ataque terrorista à redação da revista satírica “Charlie Hebdo”, em Paris, na manhã desta quarta-feira, vitimou, até o momento, 12 pessoas.
Entre os mortos, o cartunista George Wolinski, de 80 anos, o maior nome do quadrinho francês, e um dos maiores do mundo.
Além de Wolinski, também foram mortos mais três cartunistas, Jean Cabut (Cabu) 76 anos, Stéphane Charbonnier (Charb) 47 anos e Bernard Verlhac (Tignous) 57 anos.
A motivação do atentado teria sido uma charge publicada nesta semana que mostra um jihadista ironizando a violência contra a França.
A mesma revista já havia sido alvo de um ataque com bomba em 2011, após publicar uma série de charges com a figura do profeta Maomé.
Separei algumas capas que foram publicadas pela Charlie Hebdo.
Infelizmente a "liberdade" tem suas consequências, eu também já fui vítima de políticos e pessoas sem escrúpulos, que não entendem ou respeitam a Liberdade de Expressão e Imprensa, tão necessários nas profissões de repórter e chargista.
O cartum abaixo foi capa de uma revista da Charlie Hebdo nele vemos a frase "O Amor é Mais Forte que o Ódio", Finalizo esta postagem com ele, para deixar aqui a minha homenagem as vítimas de mais este atentado terrorista e extremista, e também as vítimas de homofobia, (outro terrorismo extremista que corrói o mundo).
"O Amor é Mais Forte que o Ódio" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário